sábado, 13 de julho de 2013

Primeiro Beijo


Beijar pela primeira vez é um dos momentos mais aguardados dos primeiros anos da adolescência. Os pensamentos vão longe quando começamos a imaginar a possibilidade de ter aquele(a) garoto(a) que despertou nosso interesse. Mas também é natural para a fase, o medo e os questionamentos de “Será que ele(a) vai gostar?” “Não sei o que fazer com as mãos!” e “Ele(a) vai contar pra alguém?”, criam espécies de fantasmas que nos deixam inseguros.

Beijar pela primeira vez simboliza  uma concretização do afeto. É natural que uma pessoa que sinta atração por outra tenha vontade de beijá-la. E para o ato ser consumado não existem regras a serem decoradas ou uma receita exata que indique como praticá-lo. Cada pessoa tem seu próprio jeito de beijar, mesmo que não saiba disso. O importante é ter segurança e tudo vai dar certo! As dicas abaixo ajudam você a sentir-se mais confiante na hora de beijar pela primeira vez, confira passo a passo.

O momento certo para beijar

Com esse passo a passo você poderá ter uma experiência incrível em seu primeiro beijo. Crie um clima para beijar pela primeira vez, em um lugar tranquilo, sem muitas pessoas, para que vocês dois possam sentir-se mais à vontade e menos envergonhados.

Chegar “tascando” o beijo pode acabar criando uma situação desconfortável. Por isso, perceba se há interesse do outro e aproxime-se lentamente até encostar seus lábios nos lábios dele(a), fique tranquilo e se entregue ao momento.

O que fazer com as mãos na hora do beijo

Uma boa dica para estar mais relaxado na hora de beijar pela primeira vez é segurar suavemente a nuca dele ou dela e aproximar a cabeça da pessoa vagarosamente ao seu encontro. Com esse passo a passo fica muito mais fácil. Esse gesto demonstra confiança e pode lhe dar mais segurança caso não saiba o que fazer com as mãos. Com a outra mão, você pode carinhosamente envolver  a cintura de seu(sua) parceiro(a).


Quando seus lábios encostarem nos lábios da pessoa é preciso que estejam ligeiramente abertos para que o beijo possa realmente acontecer, do contrário será apenas um selinho. Mas cuidado: não abra demais os lábios e não tenha pressa, pois pode desagradar seu par na primeira vez.

Dicas para beijar bem

Beijando o lábio superior e depois o inferior, naturalmente eles irão se juntar. Aplique um pouco de pressão até sentir os lábios do seu par. Não tente fazer inovações como morder, entre outras coisas que não tenha segurança. O beijo deve ser macio e agradável.

Muitos aprendem a beijar seguindo o ritmo do outro. Vá sentindo o movimento dos lábios, aumentando ou diminuindo a pressão que logo o beijo entra em sintonia. Siga esse passo a passo direitinho e não haverá erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário